segunda-feira, 18 de outubro de 2010

5º Encontro de Socialização Família na Escola

Tema: A importância da família no desenvolvimento da criança.

Palestrante: Maria José (Supervisão escolar e participante do grupo Encontro de Casais com Cristo (ECC)

Relatório

Iniciamos nosso encontro dando as boas vindas, dando à seguinte sequência:

1. A dinâmica do Alimento que proporcionava a todos uma reflexão de como estamos alimentando nossos alunos e filhos. É um alimento sadio? Os valores estão sendo preservados e vivenciados?... Essa dinâmica foi dividida em grupos pequenos.
2. Socialização (todos os grupos). Para receber os grupos, foi lida uma mensagem “Abraço” que sensibilizou a todos a valorização do abraço e da sua importância no meio familiar e social.
3. Palestra: Maria José. Foi finalizada com uma música que proporcionou a todos uma reflexão sobre a importância da família para os filhos e dos valores vivenciados na família.
4. Mensagem: “Mães más”. Distribuímos cópia do texto para todos e a coordenadora Liliane e a Professora Ielda dramatizaram a mensagem.
5. Momento dialogando: Nesse momento a escola e a família têm a oportunidade de conversarem sobre assuntos que tanto a família quanto a escola tenham dúvidas. É um momento de esclarecimentos, de ouvir opiniões, de dialogar.
6. Agradecimentos e lanche. É interessante ressaltar que nesse momento os professores e gestão ficam a disposição dos pais para uma conversa em particular, se necessário.

Lembramos que no decorrer do ano estamos trabalhando com os alunos e a família o resgate dos valores humanos, pois acreditamos que o mesmo está extinto da nossa sociedade. A vivência dos valores no nosso dia-a-dia é fundamental para nossa formação.
E.E.F. MIGUEL SOARES GUIMARÃES
Soares & Cia
Família e Escola: Parceria que dar certo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário