segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dia do Professor

Recomeçar sempre

Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:
- Professor, pode me dar uma folha em branco ?
Levei a folha até a sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco.

Ele respondeu:

- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.

Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz , dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele.

Aquela sua atitude causou-me simpatia.

Hoje lembrando aquele episódio simples,
comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, tentativas frustradas e uma confusão danada...

Este é um bom momento para pedir a DEUS uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma nota boa depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção que damos aos ensinamentos do professor nosso DEUS.

Não importa qual seja a sua idade, condição financeira, religião, etc...

Levante o braço, peça uma folha em branco, passe a sua vida a limpo.

Não se preocupe em tirar 10(dez), ser o melhor ... preocupe-se apenas em ter a simpatia do MESTRE.

Ele está interessado em que você peça ajuda, portanto, só depende de você. ( autor desconhecido)

Fonte: Mensagens e Poemas

A E.E.F. Miguel Soares Guimarães deseja a todos os professores muitas felicidades!
Parabéns Professores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário